Nosso correspondente internacional Dirley Schmidlin, que já foi colunista da infoGEO, esteve no XIX Congresso da ISPRS (International Society of Phtogrametry and Remote Sensing) e conferiu de perto as novidades trazidas pela "Copa do Mundo" da Fotogrametria e Sensoriamento Remoto.

O evento, realizado de quatro em quatro anos, aconteceu no Centro de Convenções RAI, em Amsterdam, na Holanda, entre 16 e 23 de julho deste ano. Esta edição teve como tema "Geoinformação para todos" e discutiu a democratização das informações e tecnologias de forma a contribuir para a igualdade e o desenvolvimento de todos os países. Estiveram presentes autoridades e pesquisadores de diversos países.

Dirley participou do evento apresentando seu trabalho sobre a utilização de sensoriamento remoto no combate às enchentes e escreve detalhes sobre o Congresso no seu artigo para infoGEO. Leia na edição número 15 o que ele tem para contar sobre o que viu, as novas perspectivas do mercado de GEO e o que está acontecendo em termos de novas tecnologias geográficas ao redor do mundo.