A universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo lança amanhã o seu novo curso de Engenharia Geomática em um Fórum com entrada franca a ser realizado no campus Centro da instituição.

O curso, segundo a coordenação da Anhembi Morumbi, estará "em sintonia com o mundo moderno" ao oferecer novas disciplinas relativas às tecnologias de ponta que vêm sendo utilizadas mundo afora.

A nova graduação será também voltada à coleta, tratamento, disponibilização e gestão de informações espaciais para a administração pública e privada, auxiliando o processo de tomada de decisões através de um suporte geográfico. Entre as ferramentas que devem ser utilizadas pelo Engenheiro de Geomática está o GPS e o sensoriamento remoto para o correto posicionamento de obras de engenharia, elaboração de pontos de referência fixos ou móveis, planejamento e gerenciamento de variadas ações humanas, inclusive o marketing. Os participantes desse "I Fórum de Engenharia Geomática" da Anhembi Morumbi receberão certificados.

O evento tem início às 8:30 e término às 18:30, quando será encerrado o workshop "Engenharia Geomática – Rede de Marcos Geodésicos", ministrado por Irineu Idoeta, Fátima Tostes e Reinaldo Chohfi.