Hoje é o último dia da conferência Orbcomm Solutions 2000, que teve início na última quarta feira. O evento é direcionado à apresentação de diferentes aplicações que utilizam a constelação de satélites de baixa órbita (que contabiliza 35 aparelhos) da Orbcomm para realizar o monitoramento de pontos fixos ou o rastreamento de pontos móveis na superfície da Terra.

Durante o dia de ontem mais de 200 pessoas compareceram à conferência, e para hoje são esperadas aproximadamente 300 pessoas. Os destaques do dia de hoje são as palestras do consultor de empresas e colunista da revista "Veja", Stephen Kanitz, e a apresentação "Rastreando sinais do passado – Uma aventura em tempo real", ministrada pelo casal de navegadores Vera e Yuri Sanada.

A Orbcomm Solutions 2000 é uma promoção da Damos Sudamerica, representante exclusiva da Orbcomm em 7 países da América do Sul, incluindo o Brasil. Na opinião do diretor de marketing e vendas da empresa, Carlos Gastão Xavier, este evento marca "o início de uma nova era Orbcomm". Se você quiser que a nossa equipe divulgue também o seu evento, basta entrar em contato conosco. (Renato Essenfelder, direto do Rio de Janeiro para a infoGEO).