A segunda edição do GIS Day – evento que acontece simultaneamente no mundo inteiro e tem por objetivo divulgar amplamente o uso da tecnologia GIS – acontece neste ano também no Brasil.

O GIS Day brasileiro foi possível graças a uma parceria entre a Maplan Aerolevantamentos S.A, o Cefet/ES e a Unilinhares, que juntos trazem a Vitória nos dias 13 e 14 de novembro diversas atividades – incluindo seminários, demonstrações, atividades interativas e até mesmo uma galeria de mapas em comemoração ao GIS Day 2000. Também no Brasil o objetivo do evento será apresentar a escolas, empresas, instituições públicas e o público em geral aplicações reais das tecnologias de análise geográfica.

O projeto do GIS Day nasceu de uma parceria firmada entre empresas e instituições americanas, como a National Geographic Society, American Association of Geographers, University Consortium for Geographic Information Science e ESRI. No ano passado o GIS Day atingiu 3 milhões de crianças em mais de 91 países e quase 2.000 organizações. Vale lembrar que a revista infoGEO está apoiando o Gis Day Brasil 2000, e durante o evento estará trazendo a você as melhores e mais relevantes notícias do mundo GIS.