A capital paulista irá sediar no período de 26 a 30 de novembro próximo o "1º Congresso Brasileiro de Tecnologia de Informação para os Municípios".

O evento acontece no International Trade Mart, e nasce já com o intuito de se consolidar como o primeiro Congresso no Brasil a tratar do tema Tecnologia de Informação para municípios.

Durante o encontro serão propostos e discutidos novos modelos de gestão pública, enfocando soluções informatizadas e o uso de ferramentas de Geoinformação para administrar cidade e controlar com segurança o volume e a natureza de impostos municipais. O evento pretende também "colocar na mesma mesa de discussões os prefeitos e outros gestores públicos, os fornecedores de soluções e os provedores dos recursos".

Outro tópico a ser debatido na ocasião é a Lei de Responsabilidade Fiscal, assim como os Programas de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos e outros programas que trazem novas obrigações ao gestor público no Brasil.