Já está com inscrições abertas o novo curso da graduação em Engenharia de Agrimensura e Geomática da Universidade Anhembi-Morumbi de São Paulo.

O curso visa formar profissionais em sintonia com o mercado atual de Geoinformação, aptos a conciliar as diversas geotecnologias existentes para tornar seus projetos mais baratos e rápidos. O teste para a seleção de candidatos ao curso será no próximo dia 11.

A Engenharia Geomática na Anhembi-Morumbi compreende 5 anos de estudos, com ênfase nas disciplinas de Cartografia, Agrimensura e Geodésia. Os alunos selecionados iniciarão suas aulas em fevereiro de 2001.

Entre as áreas de atuação do engenheiro de Agrimensura e Geomática, a Anhembi-Morumbi destaca "agrimensura legal", reforma agrária", "geodésia", "aerofotogrametria", "cadastro técnico", "estradas", e "topografia geral e de precisão".

Para quem já é formado, a Universidade está oferecendo também curso de espceialização em Geomática, cujo processo de seleção acontece no período entre 20 de novembro e 15 de dezembro deste ano. As aulas da especialização em Geomática começam em março de 2001.

+Informações podem ser obtidas gratuitamente pelo telefone 0800-159020.