A Space Imaging anunciou ontem que está oferendo um desconto de 25% aos clientes que adquirirem conjuntamente imagens IKONOS pancromáticas e multiespectrais de uma mesma área. A promoção vale para todos os produtos da linha Carterra comercializados no Brasil, ou seja, a linha Geo, Reference e Precision.

O desconto, no entanto, só vale para quem solicitar imagens de uma área mínima de 70km quando a fotografia digital já existir no arquivo da Space Imaging ou 206km se for necessária a programação do satélite para imagear uma área ainda não coberta.

Esta medida já indica o início da competição no setor de sensoriamento remoto de alta resolução, já que o satélite Quickbird, da concorrente EarthWatch, está com seu lançamento programado para este mês. No Brasil é possível obter imagens IKONOS através das empresas Intersat, Engesat, Base e Engefoto. Maiores informações podem ser obtidas no site da Space Imaging (em http://www.spaceimaging.com ou então com a Intersat através do telefone 12-346-8974.