Na avaliação da Santiago e Cintra e da ETAM, sua representante na região amazônica, foi um sucesso o "Seminário de Tecnologia GPS aplicada à Topografia, Mapeamento e GIS na Amazônia", ocorrido em Belém-PA no dia 16 de novembro último. Concluído o evento, a intenção das empresas é realizar outras edições de encontros similares na região.

O Seminário contou ainda com o apoio do CREA-PA e a da Coordenação Estadual da Sociedade Brasileira de Cartografia. Mais de 200 pessoas, incluindo Engenheiros, Técnicos, Empresários, Estudantes, profissionais de agrimensura e Geoprocessamento estiveram presentes na ocasião para conhecer e discutir os benefícios da tecnologia GPS.

O Seminário apresentou resultados obtidos com uso da tecnologia de posicionamento via satélite por grandes usuários como INCRA, Primeira Comissão Demarcadora de Limites e CEFET. Foram também promovidas palestras de cunho técnico apresentando a potencialidade dos equipamentos da TOPCON e da TRIMBLE, suas aplicações e perspectivas futuras.