O secretário de Segurança Pública do distrito Federal, general Athos Costa de Farias, anunciou que todos os veículos envolvidos nas operações de vigilância e segurança devem receber aparelhos de GPS.

Durante a apresentação do plano de investimento para a segurança no Distrito Federal, o secretário de Segurança Pública, general Athos Costa de Farias, anunciou que todos os veículos envolvidos nas operações de vigilância e segurança no estado devem receber aparelhos de GPS, para localização do ponto exato onde estão, facilitando assim a coordenação e ação dos agentes.

Apesar de ter dito que o orçamento para a instalação do equipamento já estava prevista no valor global de R$ 15 milhões para o plano, o secretário destacou que alguns países estrangeiros, como Estados Unidos e Grã Bretanha, teriam oferecido empréstimos para o programa, a fim de combater o tráfico de drogas em áreas de risco.

Para agilizar o atendimento à população e aumentar a integração entre as partes envolvidas, um outro sistema de rádio fechado também deve ser adotado pelas unidades ligadas à secretaria.