A Universidade Anhembi Morumbi está com novidades para os cursos de Pós Graduação em 2001. Uma delas é a Especialização em Engenharia Geomática, que está sendo coordenada pelo Doutor em Engenharia pela USP, Jorge Pimentel Cintra e terá a duração de três semestres letivos.

As disciplinas ministradas serão: Geodésia Aplicada, GPS e suas Aplicações na Engenharia, UTM, Fotogrametria, Didática e Pratica do Ensino Superior, Sensoriamento Remoto, Cadastro Técnico Municipal, Integração GPS e GIS, Cartografia Digital, Geoprocessamento, Ciências do Meio Ambiente e Impacto Ambiental. Outros cursos de Especialização também oferecidos pela Universidade estão inserindo a Geoinformação em seus currículos, como no caso do curso de Engenharia Judical, que tem "Noções de Aplicação de Geoprocessamento" e Engenharia de Planejamento do Território para o Terceiro Milênio que oferece as disciplinas: "Noções de: Geodésia, Fotogrametria e Foptoidentificação, Cartografia, Sensoriamento Remoto e Topografia" e " Geoprocessamento: Princípios e Usos no Planejamento Urbano Geográfico".

As inscrições já estão abertas e maiores informações no Instituto "Cad-Geor", fone/fax 11 3104-7480 e 31066179. A Universidade Anhembi Morumbi está com uma novidade para os seus cursos de Pós Graduação em 2001.