A Intergraph, representada no Brasil pela Sisgraph, anunciou uma parceria com o Ministério da Educação de British Columbia, no Canadá, para implementação do GeoMedia educacional em mais de 1.700 escolas. Um total de 10.000 licenças de GeoMedia serão utilizadas no currículo escolar, incluindo aplicações em disciplinas como geografia, biologia, ciências e estudos sociais.

Os professores receberão treinamento visando otimizar o uso do software em sala de aula. O GeoMedia pode ser utilizado para todas as faixas etárias e por educadores que nunca tiveram contato com softwares de GIS. "Em virtude do crescimento global da utilização da tecnologia GIS, é importante que os jovens estejam preparados para interpretar e aplicar dados geoespaciais através de experiências práticas e simulações de casos reais", explica Glen Holmes, governador da província e coordenador do projeto.

"A arquitetura aberta do GeoMedia foi um fator decisivo na nossa escolha, já que ele pode ser implementado rapidamente e sua interface simples e intuitiva torna o aprendizado um divertimento para os estudantes", conclui Holmes. Mais informações sobre a Sisgraph no site www.sisgraph.com.br.