O MapLink, portal de mapas digitais do UOL, voltado para os usuários que desejam localizar endereços, rotas e serviços através da Internet, anunciou um serviço de rotas para quem deseja inserir mapas no seu site. A ferramenta é gratuita e permite ser inserida em qualquer página de Internet de forma personalizada.

O usuário final desta ferramenta precisa apenas colocar o endereço de origem e, automaticamente, o caminho mais rápido é indicado. "Através do novo serviço, empresas ou pessoas físicas poderão indicar com exatidão, e de maneira personalizada, como o cliente ou amigo deve chegar até sua loja, escritório, estabelecimento comercial, ou ainda pontos não comerciais, como festas ou residências", afirma Guilherme Gomide, diretor geral do MapLink.

Disponível inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Campinas, o MapLink funciona hoje em 17 cidades em todo Brasil. Para solicitar a nova ferramenta, basta acessar o endereço http://maplink.uol.com.br/roteirizador.asp, preencher o formulário e, em seguida, um dos atendentes do MapLink entrará em contato para finalizar o processo de personalização.