Foi lançado pela Empresa Metropolitana de Planejamento da Grande São Paulo SA (Emplasa) um CD-Rom com dados sócio-econômicos da Região Metropolitana de Campinas, onde vivem 2,3 milhões de habitantes com um PIB per capita de US$ 12.272, que é 2,4 vezes maior do que a média nacional.

O CD-Rom deverá ser um instrumento de planejamento para investidores, autoridades municipais e regionais, apoiando medidas conjuntas dos municípios para sanar os problemas típicos de cidades grandes, como favelas, violência e pobreza urbanas. Contém textos, quadros, mapas e gráficos sobre 11 temas: Política, Economia e Finanças, Comunicações e Telecomunicações, Demografia, Educação, Energia Elétrica, Habitação, Saneamento, Saúde, Segurança Pública e Transportes. E tem ainda um banco de dados com informações sobre os 19 municípios da região, bem diferentes, entre si, quanto à população e atividades econômicas.

O CD-Rom pode ser solicitado no Centro de Documentação e Informações Técnicas (CDT) da Emplasa, através dos telefones (11) 2837566 e 2849158 ou pelo e-mail yvalente@sp.gov.br.