A Iridium, provedora de soluções de voz e dados por satélite, assinou contratos com 13 empresas que vão comercializar seus serviços em mercados industriais e governamentais localizados em áreas remotas, onde não existem redes físicas de comunicação.

Os novos representantes da Iridium são prestadores de serviços do Reino Unido (AST Airtime Limited, O"Gara e Marconi Marine), Dinamarca (Eurocom Industries), Espanha (Fibertel), França (Geolink), Caribe (Global Satellite FWI), Países Baixos (GloCall Satellite), Rússia (Incomserv), Canadá (Infosat, Stratos e Rent Express) e Estados Unidos (World Communication Center). De acordo com Dan Colussy, CEO da Iridium, os provedores de serviços foram selecionados de acordo com critérios como histórico de vendas no mercado de comunicações por satélite, atendimento ao cliente 24 horas por dia e 7 dias por semana, treinamento nas soluções Iridium, liderança de mercado e redes de distribuição já estabelecidas.

As indústrias atendidas pelos serviços da Iridium pertencem aos segmentos naval, marinha, óleo/gás, pesca, mineração, construção, silvicultura, organizações não governamentais, iatismo, lazer e governo.