Prezado Eng. Emerson, eu como formando em Bacharel em Geografia pela UNESP de Rio Claro (Instituto de Geociências e Ciências Exatas) e pesquiso na área de Geoprocessamento, tenho uma crítica sobre o artigo "O Geo na Região Sudeste", apresentado na Infogeo n.o 18. Ao ser colocado o tópico "onde estudar..", notei que não havia os cursos de graduação e pós-graduação em Geografia pela minha universidade, sendo que centenas de estudos baseados em Geoprocessamento foram feitos por esta instituição, além do corpo docente representativo neste área. No curso de pós-graduação existe ainda uma área de concentração denominada "Análise da Informação Espacial", no qual se trata basicamente em uma especialização em Geoprocessamento.

Outra crítica que faço é sobre a raridade de artigos feitos por geógrafos na Infogeo, sendo que assino também a Revista Geografia (Associação da Geografia Teorética), publicada pelos docentes deste campus. Nesta revista encontro dezenas de artigos na área de Geoprocessamento feita por geógrafos e outros profissionais do ramo.

Fora estes parâmetros, acho a revista InfoGeo ótima, pois para mim é atualmente a melhor forma de se atualizar no mundo Geo, com artigos muito interessantes, principalmente na área aplicada às questões urbanas.
Sem mais agradeço a atenção,
Fabiano Felipe Cucolo – estudante de Geografia pela Unesp de Rio Claro – E-mail: ffcucolo@rc.unesp.br

Sobre a matéria "O Geo na região Sudeste", nossa intenção não foi a de esgotar o assunto, e sim, dar um visão geral da região. Além disso, procuramos citar apenas os cursos específicos de Geoprocessamento.

Quanto a publicar mais artigos e notícias na área de Geografia, estamos abertos a sugestões. Esperamos que mais geógrafos e estudantes nos procurem para divulgar novidades, pesquisas e projetos que vêm sendo desenvolvidos nesta área.

ERRATA
Na revista anterior, a coluna Geonegócios (Árvore de Decisão dá Frutos Geográficos) de Francisco Aranha, foi publicada com algumas falhas de edição. A citação "Síndrome do Óculos para Perto, InfoGEO n. tal"; refere-se à revista número 07; e na Figura 1 onde saíram símbolos de libra (L cortado) , o correto seria " < ".