A empresa portuguesa Edinfor, que oferece soluções em GIS, fechou parceria com a Smallworld, fabricante mundial de software. A aliança visa distribuir e implementar a solução vertical Power On, voltada para a área de negócios de sistemas e informação georreferenciada. Assim, a solução da Edinfor para GIS fica posicionada como um World Class Partner da Smallworld.

O Power On, apoiado na plataforma GIS, é dirigido à área de DMS (Distribution Management System) de concessionárias elétricas, a fim de gerenciar falhas de distribuição de energia (outages) e apoiar a operação na otimização da qualidade de serviço. O sistema permite ainda a implementação em arquiteturas de integração de sistemas corporativos tais como SCADA, call center, GIS e SAP.

O Power On funciona como um apoio ao operador em situações de emergência, garantindo a consolidação de informações de diferentes fontes, prevendo as causas das falhas, gerenciando as ordens de serviço e equipamentos de campo, apoiando a configuração da rede, fornecendo informação ao call center para provê-las aos clientes e produzindo estatísticas de qualidade de serviço.