Informações sobre a mudança do clima na Terra, desmatamentos, poluição, biodiversidade e agricultura estão disponíveis para pesquisa em vários sites da Internet. Satélites contribuem mostrando regiões do planeta através de mapas e gráficos.

O Greenpeace do Brasil (greenpeace.org.br) mostra o mapa dos impactos ambientais, as alterações climáticas do planeta, os desmatamentos e o nível de poluição da atmosfera terrestre. Os dados são atualizados conforme estudo de especialistas da área do meio ambiente.

Outro site brasileiro, o Climatempo (climatempo.com.br), mostra em tempo real a temperatura e umidade do ar em capitais brasileiras com fotos de regiões das cidades pesquisadas. A foto do satélite brasileiro GOES pode visualizar o país todo, além de outras regiões do planeta. O site Grida (grida.no) oferece um sistema de busca para mapas e gráficos com um número extenso de sites.

No site da Organização Meteorológica Mundial (wmo.ch) aparecem opções como a imagem do dia para vizualizar com destaque a área desejada, além da escolha do satélite da MMO para serviços atmosféricos.