Uma parceria entre as empresas Autotrac Comércio e Telecomunicações, de Brasília, e LOGIT – Logística Informática e Transporte, de São Paulo, integrou as vantagens dos roteirizadores às dos ratreadores, duas tecnologias já utilizadas separadamente na logística.

Segundo Caio Benjamin Dias Filho, diretor da Autotrac, a integração permitirá ao usuário não apenas planejar sua rota de entrega, como também monitorar o que foi realizado, detectando desvios, gargalos e anomalias.

A idéia desta interface surgiu como uma preocupação da Autotrac de oferecer aos usuários do OmniSAT uma utilização mais completa das informações disponibilizadas pelo sistema.

"O sistema que desenvolvemos para a Autotrac permitirá interface com qualquer roteirizador. Nosso objetivo foi fazer um sistema aberto, evitando que aquelas empresas que já possuam um roteirizador tenham que trocá-lo, o que incorre em custos e dificuldades de adaptação", afirma Wagner Colombini, diretor da LOGIT.

Existem inclusive empresas que dispensam um roteirizador, como as que possuem rotas fixas. Quem escolhe é o cliente", explica Colombini.

+Informações www.logit.com.br