A 8ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – Agrishow 2001-, terceiro maior evento de agronegócios do mundo, está reunindo, no Núcleo de Agronomia de Alta Mogiana do Instituto Agronômico, em Ribeirão Preto, SP, 450 expositores, sendo 60 do exterior.

As mais de 1,6 mil marcas em exposição deverão contribuir para que seja superado em 5% o montante de vendas da edição passada (R$ 800 milhões), segundo os organizadores. A expectativa é de que 135 mil pessoas circulem até o dia 5 de maio pelo imenso parque localizado no noroeste de São Paulo, com área de 290 hectares, onde se espalham as exposições estáticas e dinâmicas e as lavouras.

Este ano o evento conta com uma novidade: uma área de 2 mil metros quadrados está reservada para que os fabricantes mostrem, de forma didática, o funcionamento do GPS, a ferramenta básica da agricultura de precisão.

Mais de 7 mil profissionais de diversas áreas, como técnicos, engenheiros, trabalhadores rurais e estagiários de agronomia e médicos, vão garantir o suporte para expositores e visitantes.