Pela primeira vez o meio ambiente brasileiro fará parte da série Geo (Global Environment Outlook) – relatórios das perspectivas ambientais mundiais patrocinados pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma/Onu).

É o mais importante documento ambiental destinado a subsidiar a formulação das políticas do setor em todo o mundo. O relatório brasileiro será lançado em junho do próximo ano durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente, e será o principal documento a ser apresentado na Conferência Mundial de Meio Ambiente – Rio + 10, em Johannesburg, na África do Sul, em setembro de 2002.

Para traçar as estratégias de elaboração do relatório Geo-Brasil e firmar parcerias, cinqüenta participantes do governo e de entidades não governamentais estarão reunidos no Hotel Nacional até esta sexta-feira. A coordenação do Geo-Brasil é do biólogo João Câmara, do departamento de Controle Ambiental do Ibama.

Maiores informações pelos fones 316-1282/1347 ou 99721651. Os relatórios da série Geo também estão disponíveis nos sites: unep.org e rolac.unep.mx.