Em comemoração ao dia do Geógrafo, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) deu início ontem (28), às 19h30 no Auditório de Farmácia, à 3ª Semana de Geografia, em Itajaí, SC.

A palestra de abertura, ministrada pelo Presidente da Sociedade Brasileira de Cartografia – SBC Dr. José Camillo Martins Gomes, abordou o tema "Uma Macrovisão da Cartografia Brasileira".

Hoje, a partir das 20h, será a vez do membro Associação Catarinense de Ensino e professor da faculdade de Direito de Joinville, Dr. Roberto Pugliese, ministrar a palestra "Propriedade Imobiliária da União", onde ele apontará a situação atual do tema e suas conseqüências sob a égide da Legislação vigente.

O evento segue até quarta-feira, 30, data em que será apresentado aos educadores e participantes do evento o novo software GEOGRAPH, voltado para o auxílio da aprendizagem do ramo no ensino fundamental.

Estão programadas ainda para os três dias do evento apresentações de trabalhos científicos desenvolvidos pelos docentes, acadêmicos e de Geógrafos formados pelo curso, além de Mini-cursos, ministrados por profissionais da área.

+Informações (47) 341-7725