Um sistema para gerenciar a logística e garantir a segurança das frotas de caminhões. É o que promete o software Orb-Soft Plus desenvolvido pela Orbsystem e Vector, empresas do setor de rastreamento e monitoração por satélite, para a empresa Palm, que está lançando o sistema de segurança Ativa Mov Sat D Plus.

Através do computador de mão, o sistema é capaz de gerenciar e localizar veículos em qualquer território utilizando mapas digitalizados de cidades e rodovias, além de emitir e receber mensagens, enviar comandos específicos e monitorar seqüestros ou detectar manuseio incorreto do caminhão. O Ativa Mov Sat Plus foi desenvolvido para o Palm IIIxe ou para toda a linha Palm e tem previsão de lançamento no Brasil para a primeira quinzena de junho.

O sistema de Segurança Ativa Mov Sat D Plus, adaptado ao Palm IIIxe, dispensa o uso de caneta ótica e permite que o motorista opere todas as funções essenciais com o uso do dedo.

A solução permite o uso de senhas de acesso para frases pré-formatadas, possibilitando ao condutor uma comunicação com a Central de Gerenciamento da G-Risc, primeira empresa a operar o monitoramento dos caminhões por esse sistema.