O incentivo ao turismo na região paranaense dos Campos Gerais está sendo debatido durante a Semana do Meio Ambiente, promovida pela Universidade Estadual do Paraná (UEPG). Desde segunda-feira (4), temas relacionados ao turismo e questões ambientais passam pela mesa redonda do Núcleo de Estudos em Meio Ambiente (Nucleam).

Também constam do programa da Semana as oficinas Pequenas Empresas e as Questões Ambientais e Cartografia Aplicada ao Meio Ambiente. O coordenador do evento e chefe do Nucleam, professor Fernando Pilatti, informa que o objetivo é a troca de idéias sobre formas de se alavancar a atividade turística nos Campos Gerais, sem causar impactos ambientais à região, que é uma das mais bonitas e de maior potencial nessa área no Paraná.

A Semana de Meio Ambiente na UEPG inclui debates e encontros sobre os mais diversos temas ligados à área. Nos próximos dias, a comunidade acadêmica, junto com especialistas do Governo do Paraná e organizações não governamentais, discutirá questões como Introdução ao Geoprocessamento, Genética e Conservação de Peixes, além de Educação Ambiental Comunitária.