Começa hoje o GEOBrasil, o maior evento do setor de Geotecnologias do país. O primeiro dia foi reservado aos cursos: Geotecnologias e Integração de Dados em Agricultura de Precisão; GIS – Conceitos, Aplicações e Tendências; Imagens de Satélite destacando as de alta resolução; Modelagem de Dados para Aplicações Geográficas; Base Cartográfica ideal para GIS; Monitoramento de Veículos e GPS – Conceitos, Aplicações e Tendências.

Até o final do evento, na sexta-feira, outros cursos ainda serão ministrados, simultaneamente a uma extensa programação que inclui fóruns de debates, seminários, palestras e workshops empresariais. Durante o Congresso, assuntos como geoprocessamento aplicado às administrações municipais e estaduais, geomarketing e direito autoral de mapas estarão sendo amplamente debatidos por especialistas na área. A Feira de Negócios do GEOBrasil 2001 também tem início hoje, às 14h, com mais de 100 marcas brasileiras e internacionais e a presença das maiores empresas do setor.

A equipe do Portal MundoGEO está presente no Congresso e na Feira e estará atualizando os usuários, on line, sobre as novidades do GEOBrasil 2001, que está sendo realizado no Centro de Convenções Imigrantes em São Paulo (SP).