O Manager da Space Imaging no Brasil, Ulf Palme, anunciou ontem, durante um debate no GeoBrasil, uma novidade que poderá mudar o mercado de sensoriamento remoto.

A partir do dia 6 de julho a empresa divulgará dados dos parâmetros do sensor de imageamento do Ikonos. A disponibilização destes dados permitirá aos usuário que trabalhem com ortofotos a partir das imagens do satélite. O novo produto a ser disponibilizado pela empresa , o IkonosGEO OrthoKit, oferece ao usuário a imagem com a devida correção geométrica (produto equivalente ao IkonosGeo) e uma lista com os respectivos coeficientes de correção (RPC), que permitem ao usuário a aplicar a imagem ao MDT (Modelo Digital do Terreno) e fazer sua ortorretificação. Ulf Palme também falou de novas perspectivas para a atuação da empresa no mercado brasileiro.

"Acredito que dentro de pouco tempo, quanto Space Imaging contar com uma antena no país, poderemos desenvolver uma nova política de preços e disponibilizar nossos produtos com preços de acordo com o mercado nacional", afirma ele. Maiores informações sobre o OrthoKit: spaceimaging.com/newsroom/releases/2001/geo_ortho_kit.html