Foi divulgado, pelo Instituto Socioambiental (ISA) e a Rede de Organizações Não-Governamentais da Mata Atlântica (RNA), o Dossiê Mata Atlântica. O trabalho reúne em CD-ROM o maior conjunto de informações qualificadas já produzidas sobre a região.

Segundo o coordenador do ISA João Paulo Capobianco, responsável pelo projeto, "o objetivo é facilitar as ações de ONGs, reunindo nossas informações, pesquisas e levantamentos, além de legislação específica sobre o tema".

No CD estão mapas, tabelas com informações sobre municípios em área de Mata Atlântica, unidades de conservação, terras indígenas, grupos de vegetação e remanescentes florestais, além da íntegra do Atlas da Evolução dos Remanescentes Florestais e Ecossistemas Associados da Mata Atlântica no Período 1990-95, elaborado pela SOS Mata Atlântica, Inpe e ISA.

"O trabalho vai ajudar na conscientização ambiental. Embora recente, a luta pela conservação da mata atlântica, na avaliação do ambientalista, cresceu de forma acelerada nos últimos 15 anos", afirma Capobianco. "Inúmeras ONGs, órgãos públicos e grupos de cidadãos espalhados pelo País desenvolvem ações de conservação, recuperação e uso sustentável do bioma."