Durante a Planet Autodesk, feira que acontece até hoje (27) no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte em São Paulo (SP), foram anunciados dois novos programas de negócios: aluguel de softwares e parceria com universidades.

No primeiro, a Autodesk pretende viabilizar o uso de seus produtos para os mais variados perfis de clientes, oferecendo aos usuários softwares a preços mais acessíveis, inclusive para a área de geoprocessamento.

A partir deste mês, os usuários poderão alugar licenças de softwares Autodesk por 30, 60 ou 90 dias sem necessidade da compra do produto. Ou seja, ao invés de empresas e profissionais liberais precisarem optar por um único produto que satisfaça todas suas necessidades, geralmente o tradicional AutoCAD, será possível escolher a solução Autodesk que melhor se adapte ao seu projeto, como os softwares voltados exclusivamente para as área de AEC (arquitetura, engenharia e construção), GIS (geoprocessamento e gestão de municípios) e manufatura (indústria mecânica). Esperando incrementar os negócios em 10 a 15% do faturamento anual, a Autodesk acredita que o aluguel gere vendas junto ao novo público.