Entre os negócios fechados no "GEOBrasil 2001" um dos que se destacou foi o da Sisgraph com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que comprou uma solução de geoprocessamento para os 270 quilômetros de linhas férreas da Grande São Paulo.

Essa tecnologia vai auxiliar na segurança, manutenção, controle de patrimônio, sinalização e gestão da rede de trens, que beneficia cerca de 18 municípios. Todas as informações estarão disponíveis na Intranet da empresa e em breve na Internet, para os usuários.

O GEOBrasil 2001 – Feira e Congresso Internacionais de Geoinformação -, organizado pela Alcantara Machado Feiras de Negócios, reuniu empresas como a Sisgraph, Santiago & Cintra, Furtado, Schmidt, Gisplan, GeoDesign, Sightgps, Gempi, Multispectral, Engemap e Imagem Sensoriamento Remoto.

Os setores envolvidos na feira, realizada no mês de junho em São Paulo, foram agricultura de precisão, mapeamento, monitoramento de veículos, GIS, GPS, imagens de satélite, cadastro, publicação de dados geográficos e geomarketing.