O Laboratório de Ecologia da Paisagem da Universidade Estadual de Londrina (PR) está oferecendo uma bolsa de pós-doutoramento para dois anos, na área de sensoriamento remoto. São requisitos fundamentais a proficiência em SIG, experiência educacional e habilidade interpessoal.

Também é importante a comunicação em inglês. O bolsista terá como atribuição principal o projeto "Monitoramento do desmatamento e recomposição florestal na Regional de Londrina PR", recém aprovado no CNPQ.

Este projeto visa elaborar um mapa da cobertura florestal de Londrina e região, e sua utilização por escolas, além de implantar o uso de geoprocessamento no IAP de Londrina. Espera-se também deste recém-doutor que ele introduza uma "cultura" de geoprocessamento no Departamento de Agronomia da UEL.

O processo de seleção consistirá em análise de currículo (com três ou menos páginas, incluindo o telefone de três referências), entrevista por telefone com o coordenador do projeto e palestra para o departamento, seguida de entrevista ao vivo.

+Informações efraim@uel.br