Estão abertas até amanhã, dia 20, as inscrições para o Prêmio Caixa Melhores Práticas. Esta premiação indicará projetos nas áreas de habitação, infra-estrutura e geração de renda que irão representar o Brasil no concurso internacional Best Practices and Local Leadership Programme (BLP), promovido pela ONU. Os projetos selecionados serão certificados pelo júri em um evento de premiação que será promovido em novembro de 2001.

O objetivo do concurso é eleger as dez melhores iniciativas nas áreas de habitação, saneamento básico e infra-estrutura e gestão local, desenvolvidas com a participação da Caixa Econômica Federal como entidade financiadora ou repassadora de recursos.

"Existem inúmeros projetos sociais no país possíveis de serem desenvolvidos por meio de parcerias entre as comunidades", diz o Superintendente Nacional de Parcerias da Caixa, Jorge Luiz Arraes. As instituições interessadas em participar do concurso devem procurar as agências da Caixa localizados em todo o Brasil para obter maiores informações sobre como inscrever seus projetos.

Podem ser inscritas experiências realizadas nos últimos três anos, com exceção das dez melhores eleitas no último concurso. A escolha será feita por um júri composto de membros do governo, sociedade e consultores especializados.