O CTA (Centro Técnico Aeroespacial) e o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) estão criando novos cursos para atender a demanda na área de Certificação de Aeronaves e Engenharia em Armamento Aéreo.

O curso de certificação do CTA vai ser desenvolvido pelo IFI (Instituto de Fomento Industrial) para suprir a falta de profissionais responsáveis pelos testes que comprovam as condições de vôo das aeronaves e emitem a autorização para que os aviões possam ser comercializados.

Os novos técnicos estarão habilitados para atender à escassez de pessoal especializado na área, a partir do próximo ano. Esse será o primeiro curso do país a formar os técnicos e será destinado principalmente para engenheiros aeronáuticos, eletrônicos e mecânicos. No ITA, o novo curso será de extensão em Engenharia de Armamento Aéreo e terá duração de um ano.

O curso será destinado a engenheiros ou alunos do último ano da universidade que queiram atuar em pesquisas, projetos e ensaios de sistemas bélicos de emprego aeroespacial.