Empregados da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) partem para o terceiro módulo do curso de pós-graduação em Engenharia Ferroviária no Instituto de Educação Continuada da PUC Minas (MG). Entre os nove módulos abordados estão Via Permanente, Material de Tração e Material Rodante, Sinalização e Controle de Tráfego, Operação Ferroviária, Fundamentos de Logística Empresarial, Custos e Legislação Ferroviária.

O projeto é uma parceria da FCA com a universidade e faz parte de um plano de ações da empresa para incentivar o aperfeiçoamento e qualificação de sua mão-de-obra A iniciativa é inédita, pois é a primeira vez, desde a década de 80, que a disciplina é oferecida a profissionais graduados em Engenharia.

A criação do curso de especialização reflete a tendência de crescimento do setor ferroviário nos próximos anos. "Recebemos uma malha degradada, em más condições de conservação e estamos realizando pesados investimentos para reverter essa situação. Acredito que o curso de Engenharia Ferroviária vem de encontro à realidade do setor hoje, que é de reestruturação e renascimento", explica.