63.610 visitantes, sendo 91,1% do Brasil e 8,9 % do exterior, média de visitantes nos dias úteis de 1.243, e ainda 2.027.263 hits (cliques nas páginas) e 293.311 páginas visitadas. Os números referem-se ao resultado dos primeiros 75 dias no ar do portal MundoGEO.

Com estes índices em mãos, o diretor do portal Emerson Zanon Granemann está visitando as principais empresas do setor para apresentar uma auditoria, comprovando os números através de um programa de monitoramento de visitação na WEB. O programa apresenta não só os números citados acima mas também dados do perfil de visitantes, horários de visitação e informações do comércio eletrônico. Segundo a gerente de Marketing do MundoGEO, os números são surpreendentes.

"Até agora, só lançamos o portal no evento GEOBrasil 2001 e na revista infoGEO. No mês de outubro faremos um grande lançamento do portal em São Paulo para a grande imprensa. O objetivo é divulgar o portal para as principais revistas e jornais de tecnologia", adianta Andréia Maciel.

"Outro fato interessante foi que, mesmo depois de restringirmos, em agosto, a navegação do portal solicitando cadastramento e senha de assinante para as áreas específicas, a visitação aumentou em relação ao mês de julho. Mais de 10.000 profissionais já se cadastraram para receber o MundoGEOpress, informativo eletrônico que é enviado três vezes por semana contendo as principais novidades do portal", completa a gerente.

Para o informativo assunto não falta, pois são três notícias a cada dia e, semanalmente, são colocados no ar artigos, entrevistas, relatos de casos, produtos do e-commerce, entre outras atrações. Ao todo, o portal já tem mais de 1.700 itens de conteúdo espalhados por mais de 300 páginas diferentes, incluindo todos os números já publicados da revista infoGEO.

A jornalista Sandra Solda, gerente de Conteúdo do MundoGEO, lembra que o portal tem acesso gratuito, com exceção da revista infoGEO e do Canal Conteúdo, que reúne colunas, entrevistas, relatos de casos e artigos exclusivos que não fazem parte da revista infoGEO. "Para estas áreas o usuário tem que ser assinante da revista infoGEO e assinante também do portal", frisa a jornalista.