A próxima edição da revista infoGEO, que estará nas mãos dos assinantes no início de setembro, promete ser histórica. Serão 80 páginas do melhor da geoinformação no Brasil.

Dez colunas assinadas, diversos artigos e uma entrevista imperdível com o jurista José Roberto Fernandes Castilho, especialista em direito autoral de mapas. Na matéria de capa a revista aborda as 1.001 utilidades das fotografias aéreas obtidas por câmaras especiais. Uma das novidades é a estréia de mais uma coluna – Canal Cartográfico – sob a responsabilidade da engenheira cartógrafa Angélica Tedesco, da empresa capixaba Maplan, que propõe uma nova forma de abordar o assunto Mapeamento no Brasil.

"Sua coluna, além de estar na revista, será interativa e poderá ser discutida via WEB na seção Fórum do portal MundoGEO", explica a jornalista Marjorie Xavier, da equipe da infoGEO. E, atendendo ao mercado, a infoGEO conterá a partir da próxima edição um suplemento especial de Agrimensura.

"São quatro colunistas que abordam temas de grande interesse para o setor, como RTK/GPS, legislação profissional, ensino e integração GPS e estações totais", adianta a jornalista. Outra novidade é que o portal MundoGEO estará colocando a revista nova no ar 15 dias após o seu lançamento, porém com acesso exclusivo para os assinantes da revista.

"Desta forma a revista infoGEO passa a ficar praticamente on-line. Tudo para atender melhor os assinantes, que terão em seu endereço a revista e poderão acessá-la também pela WEB", diz Emerson Zanon Granemann, diretor da Espaço GEO – editora responsável pela revista infoGEO e portal MundoGEO. Emerson ressalta ainda que o portal MundoGEO apresenta, além da revista infoGEO on-line, também um grande acervo de artigos, entrevistas, relatos de casos e colunas que não estão na revista. Para acessar este conteúdo, o usuário deverá também ser assinante do portal.

"Até o dia 31 de agosto o portal MundoGEO está com uma promoção especial para quem desejar se tornar assinante da revista infoGEO, do Portal MundoGEO ou dos dois através de um pacote com preço especial", informa Emerson.