Entre as palestras do Congresso M&T Expo 2001 – Construção e Mineração, uma em especial está diretamente ligada ao geoprocessamento. Dentro do painel Gestão de Frota, na manhã do dia 20 de setembro (próxima quinta-feira), Emerson Zanon Granemann (consultor do GEOBrasil), Diogo Martins (Santiago & Cintra) e Márcio Toscano (Autotrac Comércio e Telecomunicações) ministrarão a palestra "A importância da informação geográfica em tempo real".

O evento será realizado entre os dias 18 e 21 de setembro no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo (SP). Tido como o mais importante encontro de profissionais dos setores da construção e mineração, o congresso terá oito painéis com 33 palestras e debates.

Os temas centrais serão: Desmonte de Rocha, Concreto, Gestão de Frota, Manutenção de Equipamentos, Meio Ambiente/Saneamento, Mineração, Obras Subterrâneas e Pavimentação. Organizado pela Alcantara Machado Feira de Negócios, o congresso acontece entre 9h e 13h30, enquanto a feira permanece aberta das 13h às 20 horas.