A aluna de doutorado do curso de pós-graduação em Geofísica Espacial do INPE, Mariangel Fedrizzi, recebeu prêmio por paper apresentado durante o 14º Encontro Técnico International – O Instituto de Navegação GPS 2001. O trabalho de Fedrizzi, intitulado "A Ionosfera de Baixa Latitude: Monitorando seu Comportamento com GPS", foi considerado o melhor artigo de uma das sessões do evento científico, realizado entre os dias 11 e 14 de setembro, no Centro de Convenções de Salt Palace, em Salt Lake City (Estados Unidos).

O paper teve como co-autores Richard Langley, Attila Komjathy, Marcelo Santos, Eurico Rodrigues de Paula e Ivan Jelinek Kantor. A aluna do INPE está fazendo um estágio de um ano, através de programa da CAPES, no Departamento de Geodésia e Engenharia Geomática no Laboratório de Pesquisa Geodésica, da Universidade de New Brunswick, em Fredericton (Canadá).

A bolsista está trabalhando sob a supervisão dos pesquisadores R. B. Langley e Marcelo Santos. O estágio tem por objetivo o estudo do uso de GPS (Sistema de Posicionamento Global) para investigar a ionosfera terrestre.