Entre as palestras da "Expo Construção Bahia 2001", que aconteceu entre os dias 23 e 27 de outubro, a que teve como tema "Projetos Interferentes – O uso do geoprocessamento para cadastramento de redes urbanas – Qualidade nos projetos" foi especialmente apreciada por administradores presentes ao evento em Salvador.

O tema de abertura da Expo Construção Bahia 2001 foi voltado para as novas tecnologias de construção, com a subseqüente apresentação das palestras, como "Sistema Metroviário de Salvador" e "Eficiência Energética nos Projetos de Edifícios". Entre os palestrantes estiveram professores e pesquisadores de várias universidades do país, a exemplo da USP, UFBA e Universidade do Rio Grande do Sul. Num único evento, a Expo Construção reuniu mais de 200 empresas de construção civil da Bahia e do Nordeste.

O evento ocupou 16 mil m² do Centro de Convenções, localizado na orla marítima da cidade, com destaque para a 1ª Feira de Tecnologia, Máquinas e Equipamentos para Construção e o 4º Seminário Baiano de Obras Públicas.