Dois dos temas mais importantes do Congresso GEOBrasil já têm palestrantes internacionais confirmados. Na área de GIS Mobile, estará em São Paulo (SP) de 21 e 24 de maio, o especialista holandês John Leeuwenburg, que traçará um panorama mundial do setor a partir de um estudo de caso completo.

Em saneamento e OPEN GIS, participará David DiSera, presidente da GITA (www.gita.org) associação americana de disseminação das geotecnologias. Oficialmente apoiadora internacional do GEOBrasil, a GITA trará ao Brasil seu principal executivo, Bob Samborski. No momento vários executivos internacionais pertencentes às empresas de GIS, GPS e Imageamento Orbital e Aerotransportado estão sendo consultados e deverão estar no GEOBrasil, para apresentar novidades e futuras tendências do mercado.

Além disso, mais quatro nomes fazem parte da Comissão Técnica do Congresso GEOBrasil, cuja principal responsabilidade é a montagem da programação do Congresso. São eles: Fernando Targa (GEMPI), Max Alfredo Erhardt (CPqD), Jürger Philips (UFSC) e Ismael Colomina (Instituto de Geomática de Barcelona/Espanha). O site do evento (www.geobr.com.br) já está credenciando interessados em visitar a feira de geotecnologias, que tem entrada franca para profissionais que atuam no setor.

A previsão da Alcantara Machado Feiras e Negócios, promotora e organizadora do GEOBrasil 2002 – Congresso e Feira Internacionais de Geoinformação, é que até o final do ano toda a programação de palestras, cursos e outros eventos simultâneos esteja definida e disponível no site do evento.