Mais de 100 profissionais, sendo 20% do exterior, estão sendo convidados para participar das palestras e debates do GEOBrasil 2002 – Congresso e Feira Internacionais de Geoinformação, que acontecerá em maio em São Paulo.

Após reuniões com a Comissão Técnica e consultas ao mercado, foi definida a programação do Congresso, que terá 9 Painéis de Gestão nas áreas de Projetos Governamentais, Telecomunicações, Meio Ambiente, Geomarketing, Transporte e Logística, Saneamento, Energia, Recursos Hídricos, Petróleo e Gás. Serão 8 Painéis de Tecnologia, com os seguintes temas: Consórcio Internacional OPEN GIS e seus Reflexos no Brasil, Sistemas GPS e Galileu – Novas Tendências, Novas Tecnologias de Imageamento (Radar, Laser, Interferometria e Scanner), Novas Tecnologias de Mapeamento para Uso no Cadastro, Integração do GIS com Sistemas de Gestão e Controle Empresarial (TI, SAP e CRM), Dicas de como ter Sucesso ao Investir em TI – Tecnologia de Informação utilizando Dados Geográficos, Novas Tecnologias na Agrimensura e Uso da Geoinformação na WEB pelos grandes Portais. Os temas dos 7 Debates serão:

A Geoinformação no Município de São Paulo e a Contribuição da CEC – Comissão de Entendimento das Concessionárias; Aplicações e Limitações das Imagens de Satélite de Alta Resolução; Fórum Brasileiro de Inovação e Incentivos ao Setor Empresarial; Mudança do Datum – Conseqüências Imediatas para os Usuários; Classificação e Certificação de Qualidade para Dados Geográficos; Nova Legislação de Aerolevantamentos e Sensoriamento Remoto; e Impactos do Georreferenciamento no Registro de Imóveis.

Dois Seminários estão previstos nas áreas de LBS – Serviços de Localização e GIS Mobile e o uso da Geoinformação na Gestão de Cidades. Finalizando, o congresso apresenta várias palestras âncoras, previstas para horários especiais para não coincidir com a programação do congresso.

Além disso, o evento terá 13 Cursos e um Painel Acadêmico que apresentará os trabalhos premiados no concurso de teses do setor de geotecnologias. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (11)6096-5311, e-mail info@geobr.com.br ou no site www.geobr.com.br