A Madis Rodbel lança, no Brasil, o sistema GPS para relógios de ponto e catracas de acesso, uma tecnologia avançada que garante a máxima exatidão no controle das horas.

O mecanismo utiliza-se dos satélites de GPS, que possuem no seu interior um relógio atômico. Este relógio, por sua vez, adotará, nesse sistema, a função de um relógio mestre, que irá disponibilizar todas as informações necessárias para o sincronismo do horário dos aparelhos a ele conectados – relógios de ponto, de parede, fachada e até computadores.

Esse sistema permite que uma empresa, universidade, escola ou qualquer outro estabelecimento, possua um Sistema de Hora Unificada, o que significa que todos os relógios, bem como as catracas de acesso, estarão simultâneos na hora indicada pelo relógio atômico, cuja precisão varia menos de um segundo a cada 200 anos.

Assim sendo, o sistema por GPS da Madis Rodbel acaba abolindo quaisquer diferenças, sejam de minutos ou segundos, entre o relógio de ponto e o relógio de parede no departamento do funcionário. Tais alterações poderiam causar um prejuízo mensal para a empresa de até 40 minutos por profissional.