Caros Leitores,
É com grande entusiasmo e orgulho que gostaria de compartilhar com vocês algumas reflexões e novidades sobre o futuro da revista infoGEO.

Além da força de trabalho e uma boa dose de idealismo de sua equipe, uma publicação só se sustenta e cresce através dos resultados positivos obtidos da diferença entre custos e receitas de assinaturas e publicidade. Condição fundamental para que isso aconteça é que os projetos editoriais e gráficos garantam a fidelidade de leitores e anunciantes. Enfim, tudo deve estar em equilíbrio.

Após o lançamento do Portal MundoGEO, ampliamos nossa capacidade de geração de conteúdo. Hoje podemos afirmar com absoluta certeza que geramos um conteúdo suficiente para produzir a revista infoGEO todos os meses. Entretanto, os altos custos de edição, impressão e distribuição nos impedem de mudar a periodicidade da revista por enquanto. Como forma de disponibilizar todo este conteúdo temos o Portal MundoGEO, que aparece como um meio complementar de disseminação de nosso trabalho editorial.

Desta forma, pensando em oferecer o melhor ao nosso assinante, optamos a partir de agora em oferecer ao mercado todo este conteúdo de forma descomplicada e de uma só vez. Isto é, todos os assinantes da revista infoGEO terão acesso livre ao Portal MundoGEO. Uma dose dupla de geoinformação, pois só no Portal, lançamos anualmente mais de 36 colunas, 36 entrevistas, 36 artigos e 36 relatos de casos com atualização semanal. Sem contar com toda a informação acumulada e também disponível aos assinantes das edições anteriores da revista infoGEO.

Temos a plena convicção que estamos produzindo um dos maiores conteúdos do mundo no setor de geoinformação e nos permitimos afirmar que somos os melhores na América Latina. Este resultado é fruto do apoio que temos recebido de nossos colaboradores técnicos e do grande empenho da equipe interna da Editora Espaço GEO.

Todos os nossos jornalistas e técnicos estão hoje focados na busca incessante da melhor informação para ser publicada na revista ou no portal, contatando diretamente o mercado, estreitando nossa relação com produtores e usuários de geoinformação. Nos comprometemos a publicar sempre informações valiosas para ajudar o dia-a-dia dos leitores, sem esquecer de também divulgar a opinião de especialistas que apontam tendências e possibilitam a ampliação de seus horizontes.

Se você já gostava da infoGEO, daqui para frente vai se surpreender ainda mais. Estamos preparando grandes reportagens, quadros comparativos de GPS, GIS, Imagens de Satélite e serviços do setor, além de dicas práticas e objetivas.

A edição 22 da Revista infoGEO que vocês estão lendo agora, com número recorde de 104 páginas, é mais um exemplo real do nosso compromisso com os assinantes.

Um grande abraço e muito obrigado por seu apoio.

Emerson Zanon Granemann é engenheiro cartógrafo e editor da infoGEO. emerson@infogeo.com.br

Escrever é fácil:
Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca as idéias."

Pablo Neruda.