Desenvolvido pela RAM Computer Systems, empresa de Campinas especializada na área de tecnologia, o guia eletrônico Geocity (www.geocity.com.br) tem nova versão na internet. Lançado em julho de 1999, o serviço tem capacidade para localizar, via Web, oito mil endereços da cidade, dispostos em 260 mapas.

Com padrão visual reformulado, o Geocity apresenta novos serviços, como a pesquisa de Código de Endereçamento Postal (CEP). Entre os diversos serviços oferecidos pelo guia estão, além da lista de endereços, itinerários de linhas de ônibus da cidade, localização de estabelecimentos comerciais e industriais e informações históricas e sócio-econômicas sobre Campinas.

O sistema de busca foi desenvolvido para facilitar a navegação do usuário. Para encontrar uma rua, por exemplo, basta digitar o nome procurado que um mapa indicará sua localização. Fundada há seis anos, a RAM foi uma das empresas adotadas pelo programa da incubadora da Companhia de Desenvolvimento do Pólo de Alta Tecnologia de Campinas (Ciatec), em 1997.