Ontem (4/2) a AOL colocou no ar o Mapa Fácil, um serviço de localização que promete aliar rapidez e precisão. O Mapa Fácil (www.mapafacil.com.br) vai descomplicar a vida de quem precisa achar uma rua, saber qual é o melhor percurso para ir de um ponto a outro da cidade, ou localizar numa região centros comerciais, bancos, centros de lazer, igrejas, escolas.

O serviço está disponível em 11 grandes cidades brasileiras – São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Osasco, Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. O Mapa Fácil traz para a tela um mapa detalhado com a localização do endereço pedido.

Com o mapa na tela, dá para reduzir ou ampliar o zoom na imagem da região escolhida, ou selecionar com o mouse um pedaço da tela para ampliar uma parte específica apenas. Mexendo com o cursor o mapa na tela, através das setas de navegação, é possível focalizar as ruas que ficam mais a oeste, ou a leste, etc, conforme a necessidade. Depois de encontrado, o mapa também pode ser impresso ou enviado por e-mail para um amigo.

A tecnologia utilizada no Mapa Fácil da AOL é Kretta, desenvolvida pela Metalocator.