Coordenado pelo professor Artur Caldas Brandão, o seminário "Cadastro Imobiliário Georreferenciado" reuniu cerca de 100 pessoas na última quarta-feira (30/1) em Salvador. Realizado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), o evento tratou do Sistema Público de Registro de Terras e da Lei 10.267 de 28 de agosto de 2001. "O seminário teve participantes de mais de 20 instituições de Salvador, do interior da Bahia, e de outros Estados, como Alagoas e Minas Gerais.

Foi bastante oportuna a participação de representantes dos Cartórios de Registro de Imóveis, e ficou evidente a necessidade de integração entre as instituições usuárias de informações territoriais", relata o professor Artur.

Participaram da mesa-redonda do evento Leila Montenegro Costa (Incra), João César Martins da Costa (Cartórios de Registro de Imóveis de Salvador), Cristina Xavier Ferreira (Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), Idalito Sidreira Santos Filho (CDA/SEAGRI – Coordenação de Desenvolvimento Agrário da Secretaria de Agricultura do Governo do Estado da Bahia) e Alba Cristina Cabral Mendonça (SEHAB/PMS – Secretaria de Habitação da Prefeitura Municipal de Salvador).