Cada vez mais o comércio eletrônico ganha a confiança dos internautas, que procuram uma forma rápida e econômica para adquirir os produtos de que necessitam. O E-commerce do Portal MundoGEO segue esta tendência, e desde que foi lançado, em junho do ano passado, seu volume de negócios não parou de crescer.

Prova disto é que o balanço do último trimestre de 2001 apontou a venda de 520 livros. Destes, destacaram-se os títulos Cartografia Básica, de Paulo Roberto Fitz, com 48 unidades, e Medindo Imóveis Rurais com GPS, de Edaldo Gomes, Luciano Montenegro da Cunha Pessoa e Lucílio Barbosa da Silva Júnior, com 42 unidades. O sucesso neste departamento está ligado à qualidade e quantidade dos livros.

"Hoje o Portal possui o maior acervo de livros do Brasil na área de geoinformação", afirma o gerente de vendas do E-comerce, Amarildo Bonatto. Ainda no quesito livros, o MundoGEO, através de um convênio com a Gempi, está disponibilizando alguns dos mais importantes títulos da ESRI. No departamento de equipamentos, foram vendidas 74 unidades de GPS neste trimestre, sendo 55 do modelo Etrex da Garmim.

"Sem contar os acessórios e softwares de topografia que superam as expectativas de vendas a cada mês", comemora Amarildo. "Além de o geointernauta encontrar o menor preço de produtos e acessórios, ele obtém seu produto com rapidez e sem sair de casa. Para quem trabalha com levantamentos o tempo é mais do que dinheiro, é solução e qualificação.

E por isto topógrafos e agrimensores têm uma loja disponível 24 horas", completa. Como se vê, são muitas as opções de compras no E-commerce do Portal MundoGEO. Atualmente existem 130 produtos, número que deve aumentar em 30% até o final do ano, com o objetivo de triplicar o faturamento no mesmo prazo.