O Departamento de Geomática da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está oferecendo uma bolsa para recém-doutor no Curso de Pós-graduação em Ciências Geodésicas.

O selecionado irá atuar no projeto "Base de Dados Geodésicos do Paraná", que tem o apoio do CNPq/Fundação Araucária. De acordo com o professor doutor Sílvio R. C. de Freitas, responsável pelo projeto, as áreas possíveis de inserção são:

Bases Cartográficas; GIS e Cartografia; Cartografia e Tratamento Digital de Imagens; Geodésia e Bases Cartográficas. "A idéia do projeto é a consolidação de base de dados geodésicos como estrutura geométrica fundamental de base de dados cartográficos com aplicações multifinalitárias. Portanto é necessário que o candidato tenha formação a nível de doutorado em área afim com estes campos de inserção", explica o professor Sílvio. O período da bolsa é de março ou abril de 2002 a julho de 2003.

O tempo máximo desde a titulação é de um ano; e o valor mensal da bolsa é de R$ 1.838,23. As propostas devem ser enviadas para o responsável pelo projeto, Prof. Dr. Sílvio R. C. de Freitas, pelo e-mail sfreitas@cce.ufpr.br ou via postal (com recebimento até 25 de fevereiro) para Departamento de Geomática – UFPR. Caixa Postal 19001. Centro Politécnico – Jd. das Américas – Curitiba – Paraná; CEP: 81531-990.