O Autodesk Location Services, uma divisão da Autodesk, acaba de anunciar um acordo com a operadora móvel TIM (Telecom Italia Mobile) para participar no TIM Application Program (TAP), como o fornecedor de serviços de Localização Fixa.

Nesse caso, o Autodesk Location Services ativará o sistema de localização fixa às aplicações e serviços oferecidos aos clientes da TIM. Gerenciamento de relacionamento com clientes, gerenciamento de frota e automação da força de vendas são exemplos de aplicações e serviços que seriam uma adaptação natural para avanços de localização.

Outras implementações poderiam incluir a provisão de serviços onde, por exemplo, uma empresa de abastecimento que utiliza aplicações de localização fixa para fazer o marketing de si própria para clientes e ganhar confiança.

Neste caso, um assinante da TIM teria acesso para as localidades mais próximas da empresa de abastecimento junto com direções e horas de operação.

Toda essa informação seria trocada utilizando o Autodesk Location SMS Service, que sofistica a mensagem de texto enviada via SMS (Short Messaging Service) com capacidades de localização fixa como navegação, vigilância e serviços de proximidades.