A Oi, operadora móvel da Telemar, firmou acordo de financiamento com a Losango, pertencente ao Grupo Lloyds TSB. Nas próximas semanas, a Oi colocará em funcionamento no país a rede GSM/GPRS.

Através dela, os usuários podem ter acesso a serviços de localização (LBS), internet rápida, transmissão de dados em alta velocidade, vídeo, fotos e música via celular. ""Oferecer várias opções de parcelamento possibilita que pessoas de baixa renda tenham acesso à telefonia móvel moderna, do celular inteligente, equipado com chip"", acredita o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco.

"Além de popularizar a tecnologia, o financiamento também viabiliza a compra de celulares de maior valor agregado, com mais aplicativos"", completa. A expectativa da empresa é de que aproximadamente 60% das vendas de celulares Oi sejam feitas via financiamento.

O diretor de Novos Negócios da Losango, Leandro Vilain, considera que a parceria com a Oi consolida a Losango como líder nacional no financiamento de telefones celulares.

"Participar do lançamento no mercado de uma gigante das telecomunicações no País como a Oi é motivo de orgulho e fortalece nossa posição de liderança no segmento", afirma.