Em julho, acontece em Belo Horizonte o “Seminário Nacional sobre Mapeamento Sistemático”. Para o coordenador do evento, engenheiro agrimensor e conselheiro do CREA-MG Dalto Domingos Rodrigues, o que se busca com as discussões é traçar um perfil do mapeamento em Minas Gerais e no país, ressaltando a sua importância como base para um desenvolvimento sustentável. Para isso, ressalta a necessidade de estimular os profissionais do sistema CONFEA/CREA”s a trabalhar pela organização de sistemas de mapeamento.

“Ao analisar o sistema de mapeamento do país, procurando identificar os problemas e suas causas, vamos poder oferecer subsídios para melhorar sua eficiência organizacional e operacional”, afirma Dalto Domingues. Para ele, ainda falta uma maior integração entre empresas, órgãos públicos, municípios, estados e a União para reduzir a duplicidade de dados, assim como mais esforços e recursos na implantação efetiva do mapeamento sistemático no Brasil.

O Seminário é uma promoção do CREA-MG, através da sua Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura, em parceria com a Sociedade dos Engenheiros Agrimensores de Minas Gerais (SEAMG) e Federação Nacional do Engenheiros Agrimensores (FENEA).

+Informações www.crea-mg.com.br ou (31) 3275-3821 ou 0800 312732