A Autodesk está anunciando o suporte do Autodesk MapGuide ao Oracle9i Application Server. Com a certificação, será possível criar aplicações customizadas em Java para distribuição de dados baseados em localização geográfica.

A distribuição de dados espaciais, para usuários não técnicos, é essencial para visualizar projetos de uma forma mais real. Com o uso do Autodesk MapGuide como plataforma de desenvolvimento e front-end gráfico, e com os benefícios do Oracle9i Application Server para a distribuição, as empresas podem desenvolver aplicações customizadas baseadas em XML (Extended Markup Language) e Java. "Para cada projetista de dados espaciais, existe um número maior de pessoas que podem utilizá-los", afirma Larry Diamond, vice-presidente da Divisão de Soluções GIS da Autodesk.

O Oracle9i Application Server oferece acesso completo aos dados espaciais armazenados em vários lugares e formatos. Com a utilização do Autodesk MapGuide, as organizações podem desenvolver e distribuir aplicações customizadas em Java para a distribuição de dados espaciais para qualquer pessoa na empresa, como funcionários, clientes e parceiros. Isto porque a Oracle soluciona o desafio dos profissionais de TI no que se refere à integração de produtos middleware fragmentados.

Já o MapGuide ajuda as organizações a desenvolverem, gerenciarem, manterem e distribuírem aplicações de dados digitais de projeto e de GIS na Internet, Intranet, Extranet, ou no campo.